VII Fórum Municipal de Assistência Social discute ética


 
O VII Fórum Municipal da Assistência Social realizado no teatro do Sesi, nesta quinta-feira(12), contou com a presença de assistentes sociais representando a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, UE do Agreste, SAMU, Hemoar, Hospital Chama e Unidades de Saúde do Município. O evento também contou com a presença de profissionais que atuam nos CRAS e CREAS, Secretaria de Limpeza, Secretaria de Assistência Social, Secretária de Saúde e universitários do curso de Serviço Social.

A abertura oficial do Fórum foi realizada com a execução do Hino de Arapiraca pela “Bandinha de Flauta do PETI”, da Vila São Vicente. Na sequência os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil apresentaram ao público a música “Aquarela do Brasil”. A programação cultural do evento seguiu com a apresentação da peça “ Raízes de Arapiraca”, da Cia de Teatro Projovem Adolescente, do núcleo da Baixa Grande e CRAS do Planalto.

Na abertura do evento a Secretária Municipal de Assistência Social falou sobre a importância do profissional de assistência social e a presença fundamental que ele exerce na gestão municipal. Adélia também parabenizou a categoria pelo Dia do Assistente Social que será comemorado no domingo(15) e frisou estar honrada por prestar uma especial homenagem as pioneiras da Assistência Social do Estado, através da Sra. Almira Fernandes.
 
A Secretária de Saúde, Aurélia Magna Fernandes Dias, representando o prefeito Luciano Barbosa, destacou que o comprometimento dos assistentes sociais que trabalham na prefeitura de Arapiraca engrandecem a categoria pela dedicação e responsabilidade com que atuam.

A primeira palestra do Fórum foi realizada pela assistente social Almira Fernandes, aluna Nº1 da primeira turma de Serviço Social de Alagoas. A apresentação emocionou pelo relato do esforço e dedicação das 13 pioneiras da Assistência Social no Estado. “ A Escola de Serviço Social Pe. Anchieta, fundada em 1957, iniciou suas atividades com a licença do Ministério da Educação porque no mesmo ano foi regulamentada a profissão” destacou Almira Fernandes.

Um momento especial para todos foi durante a apresentação de um vídeo narrando a história da primeira turma de Serviço Social. Particularidades de cada aluna, as contantes lutas travadas que geraram o slogam “Forjadas a Ferro e a Fogo” e a festa do Jubileu de Ouro, marcando o reencontro das amigas e a lembrança daquelas que partiram, emocionou a todos.

Após fortes emoções a programação seguiu com a palestra da assistente social Margarida Maria Silva dos Santos, pós-graduada em Serviço Social e doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco, que apresentou o tema “18 anos do Código de Ética Profissional e o Compromisso de Classe”. Debate sobre o tema da segunda palestra e homenagens marcaram o encerramento do evento.

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018