Paixão de Cristo em Arapiraca emociona fiéis



O espetáculo da Paixão de Cristo, em Arapiraca, reuniu na quinta-feira (21), milhares de fiéis no Morro Santo da Massaranduba, para apresentação da história do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O evento trouxe para a edição de 2011 a valorização da “prata da casa” com o elenco totalmente alagoano. Atores conhecidos no Estado, como Homero Cavalcante, que interpretou Caifás, Diva Gonçalves, que reviveu Maria, mãe de Jesus, e Daniel Dibase que, pelo segundo ano consecutivo, tirou aplausos do público pela brilhante interpretação de Judas, o apóstolo que traiu Jesus.

O estreante Erivaldo Garrote – natural de Estrela de Alagoas-  trouxe para os palcos do Morro Santo da Massaranduba um Jesus Cristo que soube dosar leveza, ao contracenar com as crianças, e intensidade e dramaticidade ao expulsar os mercadores do templo.

Cenas fortes com grande carga emocional também foram vividas no momento do açoite de Jesus pelos soldados Romanos, e no encontro de Jesus com Maria, a caminho da crucificação. O espetáculo que conta com quatro palcos montados e três palcos com vegetação natural, conduz o público a refletir sobre doação, companheirismo, lealdade e fé.

As apresentações na sexta(22) e no sábado (23) acontecem a partir das 20h. Segundo Wagno Godez, coordenador do evento e diretor do espetáculo, este ano houve contenção de despesas devido a cortes no orçamento. “ Apesar do corte de verba, realizado pelo governo federal, conseguimos manter a tradição da apresentação da Paixão de Cristo em Arapiraca.Este é mais do que um evento cultural, é um evento religioso que o arapiraquense já incluiu em sua programação da páscoa. Agradecemos a todos os patrocinadores e parceiros que nos permitiram realizar o espetáculo este ano, mas em especial citamos a Chesf e o prefeito Luciano Barbosa pela prontidão e sensibilidade ao nosso trabalho”, concluiu Godez.

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018