ESPORTE-->Sem criatividade, ASA é dominado e derrotado pelo Joinville na Série B
Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu a primeira vitória na edição 2013 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta sexta-feira (31), contra o Joinville, na Arena Joinville, o alvinegro foi dominado no primeiro tempo, teve grandes problemas na criação de jogadas e acabou derrotado por 2 a 0.
Com o resultado, o Joinville assume parcialmente a liderança da Série B com seis pontos ganhos. Já o ASA, com apenas um ponto, amarga a zona de rebaixamento, em 17º, podendo ser ultrapassado por ABC e Bragantino no complemento da rodada.
Na próxima rodada que acontece na terça-feira, o ASA joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Boa Esporte em Varginha. Já o Joinville recebe o América de Natal.
O JOGO – 1º TEMPO
No jogo em que as duas equipes precisavam da Vitória para reagirem no Campeonato Brasileiro da Série B, quem começou melhor foi o Joinville, que em casa, queria pressionar o ASA desde os primeiros minutos.
Os minutos passavam e os donos da casa ganhavam espaço, trocavam passes e o gol parecia questão de tempo. Primeiro, Marcelo Costa aproveitou sobra de bola e mandou na trave de Gilson. Mas, na segunda chance de gol, o time da casa não desperdiçou.
GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Aos 19 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e bateu forte, com a bola acertando o lado esquerdo do goleiro Gilson. Joinville 1 x 0 ASA.
Depois do gol sofrido, o ASA adotou a postura de se segurar na defesa e tentar os contra-golpes, mas ainda sofrendo com a pressão do time da casa. E assim saiu o segundo gol do Joinville, através de uma penalidade de Milton Junior em Rafinha.
GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Aos 35 minutos, Marcelo Costa foi para a cobrança e com muita categoria, tocou no canto esquerdo e viu o goleiro Gilson intacto assistir o segundo gol do JEC. Joinville 2 x 0 ASA.
Com muitas dificuldades na criação de jogadas, o ASA tentava chegar ao ataque e acionar os atacantes Wanderson e Lúcio Maranhão através dos “chutões” e lançamentos, mas a estratégia não funcionava.
Na reta final do primeiro tempo, percebendo que o time alagoano tentava reagir no jogo, o JEC resolveu administrar o resultado e garantir o resultado confortável no primeiro tempo, que foi encerrado aos 46 minutos pelo árbitro paranaense Antônio Denival de Moraes.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o ASA preferiu não arriscar e o técnico Ricardo Silva tirou o volante Milton Junior, que estava de cartão amarelo e havia cometido a penalidade, para entrada de Gabriel.
Mas, a mudança não surtiu muito efeito e o Joinville voltou pressionando e por muito pouco, três vezes, não chegou ao terceiro gol. Todas as chances com Francis, que parou no goleiro Gilson ou errou o alvo, para desespero da torcida do JEC.
O ASA por sua vez, tentava sem sucesso a tática de esperar o rival e atacante nos contra-golpes, como fez no primeiro tempo. A equipe alvinegra até teve mais espaço para subir ao ataque, mas errava na troca de passes e nem tinha chance de finalizar.
Na metade da primeira etapa, os dois treinadores, Ricardo Silva do ASA e Arthurzinho do Joinville resolveram mudar os seus times. Com isso, os novos jogadores demoraram a entrar no ritmo e partida caiu de produção. Pior para o ASA, que via o tempo passar e as chances não acontecerem para buscar empatar o jogo.
Nos últimos minutos do jogo, o ASA resolveu arriscar tudo e dessa vez chegou a assustar o time do Joinville, até então tranquilo no jogo. Primeiro, Lúcio maranhão chegou na área e bateu prensado e exigiu boa defesa do goleiro. No lance seguinte, a defesa precisou cortar um dobrado para evitar o gol do time alvinegro.
O final do jogo chegava, o ASA tentava pressionar o Joinville em seu campo de defesa, mas o time da casa conseguia administrar o resultado com habilidade. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, com vitória do Joinville por 2 a 0 sobre o ASA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Arena Joinville – Joinville, Santa Catarina
Joinville 2 x 0 ASA
Árbitro: Antônio Denival de Morais(PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza(PR) e Rafael Trombeta(PR)
Joinville: Ivan, Carlos Alberto, Sandro, Jacó e Rafinha; Augusto Recife, Marcos Vinicius, Arthur Maia(Boiadeiro) e Marcelo Costa(Wellington Bruno); Lima(Aldair) e Francis.
Técnico: Arthurzinho
ASA: Gilson, Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano(Márcio Goiano); Cal, Jorginho, Milton Junior(Gabriel) e Bruno(André Cassaco); Wanderson e Lúcio Maranhão.
Técnico: Ricardo Silva
Cartões Amarelos: Augusto Recife(JEC) - Milton Junior e Chiquinho Baiano(ASA)
Gols: Rafinha 19 e Marcelo Costa 35min-PEN(Joinville)
Por MinutoEsportes