Em reunião, Prefeitura apresenta nova proposta aos professores de Arapiraca
Categoria irá avaliar proposta feita por Célia Rocha
A busca pelo reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (23). Em reunião, a prefeita Célia Rocha e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, apresentaram uma nova proposta à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).
O município se dispôs a pagar aos docentes o valor máximo previsto pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o ano, além da implantação do um terço da hora/atividade para os profissionais de todas as séries. A porcentagem de aumento da proposta não foi divulgada.
Após protesto realizado na última terça-feira (21), pelas ruas do Centro de Arapiraca, os professores optaram por diminuir o valor da proposta do reajuste salarial; eles estavam pedindo 20% e diminuíram para 16,4%. Nas últimas reuniões, a Prefeitura apresentava um reajuste de apenas 10%. Com o novo valor – que não foi divulgado - proposto pelo município hoje, o Sinteal realizará uma assembleia, na próxima segunda-feira (27), na Escola Municipal Hugo José Camelo Lima, no Centro de Arapiraca, às 9h, para analisar a proposta mais recente.
POR: 7 SEGUNDOS //C// REDAÇÃO