ÚLTIMAS-->Arapiraca comemora 88 anos neste 30 de outubro.
Desfile Estudantil e Militar e lançamento do selo "ASA 60 Anos" marcam a data.
Hoje é feriado municipal na cidade de Arapiraca, que celebra 88 anos de Emancipação Política. Na manhã desta terça-feira (30), foi celebrada uma Missa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, pelo Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda.
Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e comitiva participam da solenidade de hasteamento das bandeiras, no Largo Dom Fernando Gomes. A partir das dez horas, haverá o lançamento do selo comemorativo dos 60 anos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa também assinará convênio com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), para oferta de curso de graduação para os servidores da Prefeitura de Arapiraca, por meio do Proesp, e assinatura dos contratos dos empreendimentos Residencial Vale do Perucaba, com mil unidades habitacionais, e Residencial Agreste, com duas mil moradias.
Está programada ainda uma coletiva, no auditório do Cineteatro do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba. Na ocasião Luciano fará uma avaliação da realidade social, econômica e política do município. Ainda durante o evento, que reunirá autoridades e profissionais da imprensa local, o prefeito vai anunciar as ações de seu governo até o dia 31 de dezembro deste ano, quando encerrará o seu mandato à frente da Prefeitura de Arapiraca.
Desfile
A partir das 16 horas, como ponto alto das comemorações, está sendo aguardado o desfile cívico, militar e estudantil da festa dos 88 anos de emancipação política de Arapiraca.
A saída ocorrerá na Rua Expedicionários Brasileiros, e terá a participação de 30 instituições, incluindo Tiro de Guerra, 3º Batalhão Militar, Batalhão Mirim, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Bombeiro Mirim, Escoteiros, Desbravadores, Guarda Municipal, além de associações, clubes de serviço e escolas das redes pública e particular de ensino.
Este ano, o desfile terá como tema: “Educando com a Arte”, com a mostra das artes circenses, entre outras manifestações artísticas e culturais do município e do País.
Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e comitiva participam da solenidade de hasteamento das bandeiras, no Largo Dom Fernando Gomes. A partir das dez horas, haverá o lançamento do selo comemorativo dos 60 anos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa também assinará convênio com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), para oferta de curso de graduação para os servidores da Prefeitura de Arapiraca, por meio do Proesp, e assinatura dos contratos dos empreendimentos Residencial Vale do Perucaba, com mil unidades habitacionais, e Residencial Agreste, com duas mil moradias.
Está programada ainda uma coletiva, no auditório do Cineteatro do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba. Na ocasião Luciano fará uma avaliação da realidade social, econômica e política do município. Ainda durante o evento, que reunirá autoridades e profissionais da imprensa local, o prefeito vai anunciar as ações de seu governo até o dia 31 de dezembro deste ano, quando encerrará o seu mandato à frente da Prefeitura de Arapiraca.
Desfile
A partir das 16 horas, como ponto alto das comemorações, está sendo aguardado o desfile cívico, militar e estudantil da festa dos 88 anos de emancipação política de Arapiraca.
A saída ocorrerá na Rua Expedicionários Brasileiros, e terá a participação de 30 instituições, incluindo Tiro de Guerra, 3º Batalhão Militar, Batalhão Mirim, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Bombeiro Mirim, Escoteiros, Desbravadores, Guarda Municipal, além de associações, clubes de serviço e escolas das redes pública e particular de ensino.
Este ano, o desfile terá como tema: “Educando com a Arte”, com a mostra das artes circenses, entre outras manifestações artísticas e culturais do município e do País.
POR: 7 SEGUNDOS





