Planetário de Arapiraca é atração hoje na Feira dos Municípios

Estande vai mostrar as atividades das Escolas de Tempo Integral
Reconhecido nacionalmente como referência na educação no Brasil, o modelo das escolas de  tempo  de  Arapiraca vai ganhar um novo espaço em Alagoas: a Feira da Associação dos Municípios Alagoanos.
Durante o evento, que tem abertura marcada para a noite desta quinta-feira (12) , no Centro de Convenções, em Maceió, o modelo será apresentado em um dos estandes da Prefeitura de Arapiraca.                    
No local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os detalhes que estão fazendo a diferença no município e que ganharam repercussão em todo o Brasil.
A ideia é levar ao conhecimento do público a realidade vivenciada em sala de aula das nove escolas já em funcionamento e que beneficiam mais de cinco mil alunos da rede pública municipal.
Inovação
Segundo a secretária de Educação de Arapiraca, Ana Valéria Peixoto, o projeto é uma inovação em Alagoas. "Essa é uma nova  forma para alimentar sonhos e despertar a curiosidade dos alunos para aprender ciência em um ambiente de entretenimento e diversão", afirmou.

Viva Arapiraca          
Além disso, numa extensão do estande da Educação haverá um local para divulgação das ações institucionais da Prefeitura. Lá, o “Viva Arapiraca!”, Projeto lançado em março, será também apresentado aos alagoanos- com uma  mostra de obras, projetos e  serviços executados no município.
“Iremos mostrar experiências que estão dando certo em nosso município e que podem servir de referência para outras cidades”, comentou o prefeito Luciano Barbosa. Todo o material apresentado na Feira da AMA está sendo elaborado e executado numa parceria entre as secretarias de Indústria, Comércio e Serviços; Desenvolvimento Urbano; Educação; Planejamento  e Assessoria de Comunicação.                    
“ Formamos uma equipe para pensar a Feira como oportunidade de integração. Alagoas precisa crescer impulsionando o crescimento de cada município. A mostra é uma oportunidade de estarmos juntos, conhecendo e levando experiências”, comentou o prefeito Luciano.                
 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018