Célia Rocha conhece Sistema de Saúde por Consórcio.

A Subcomissão que Avalia a Reestruturação e necessidades do Sistema Único de Saúde - SUS, da qual a Deputada Célia Rocha-PTB/AL é Vice Presidente, foi conhecer de perto, nesta sexta-feira (27), a experiência cearense em consórcios públicos de saúde.
O Sistema de Consórcios Públicos de Saúde implantado no Ceará é responsável pela Gestão de 21 Policlínicas Regionais, 18 Centros de Especialidades odontológicas e o Programa de Expansão e melhoria da Assistência Especializada à Saúde que, inclusive, inclui hospitais do interior, e, que estão em pleno funcionamento.
O interesse em conhecer de perto este Programa é devido aos trabalhos da Subcomissão do SUS, que precisa de dados diversificados para apresentar um relatório consistente e que atenda às necessidades de toda população brasileira com serviços de qualidade. “Este é um Sistema interessante, pois se gera bons resultados, existe realmente a necessidade de conhecê-lo de perto”, diz a deputada Célia Rocha.
Até o presente momento a Subcomissão do SUS, que trabalha com uma agenda bem movimentada já reuniu com diversos setores da Saúde, tais como: Representantes do Ministério da Saúde, Secretarias e Conselhos Estaduais (Conass e Conassems), Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), Departamento Nacional de Auditória do SUS (Denassus), Secretária de Estado do Sergipe e do Ministério Público do Ceará. Todos com o objetivo de colher informações sobre programas, projetos e as diversas propostas de pronto atendimento na área de prestação dos serviços especializados de saúde de média e alta complexidade.
A próxima agenda será em Brasília na segunda-feira (30).

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018