ÚLTIMAS-->Trabalhadores de loja em Arapiraca são abandonados em hotel
Com promessas de bom salário, trabalhadores vieram da Bahia
Com a promessa de carteira assinada, bom salário e ajuda de custo para hospedagem e alimentação, 12 profissionais deixaram seu Estado de origem para trabalhar numa das lojas do Shopping Pátio, que está sendo finalizada na Cidade de Arapiraca, mas após dez dias os trabalhadores ainda estão parados e sem dinheiro para pagar o hotel.A denúncia foi apurada pelo Portal 7 Segundos, após flagrar uma movimentação que envolveu até o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do Terceiro Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Os militares foram acionados após receberem a informação de que estes trabalhadores estavam fazendo confusão no Hotel Plaza, localizado à Avenida Rio Branco, Centro da Cidade.
Ao apurar a informação, descobriu-se que os funcionários (10 encanadores e 02 soldadores), que chegaram a trabalhar nas obras do novo estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, deixaram a Cidade de Madre de Deus, no interior da Bahia, após receberem convite de uma empresa que está sendo montada no Pátio Arapiraca.
Eles informaram que estão hospedados, há mais de 10 dias, e que até agora não receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs) e nenhum outro material para o trabalho. Disseram ainda que não sabem quando vão trabalhar e nem como as diárias do hotel serão pagas, já que os responsáveis pela empresa não se pronunciaram.
Em outro momento, funcionários, identificados como Marcelo Mota, Fabiano Sá Barreto e Josivaldo B. dos Santos, contaram que existem vários eletricistas trabalhando na obra e que estão sem receber salários há dois meses e que profissionais de outras áreas também devem estar na mesma situação.
Após o princípio de confusão e a chegada da Polícia, um representante da empresa esteve no local para ouvir as reclamações e um acordo deve ser assinado, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), nesta quarta-feira (12) para dar baixa nas carteiras e liberar os trabalhadores, assim como a empresa garantiu deixar as despesas do hotel quitadas ainda esta semana.
Com o acordo, os profissionais devem retornar para o interior baiano para retomar suas vidas, após mais de uma semana de expectativas e angústias sem o contato com a empresa que os contratou para trabalhar em Arapiraca.
POR: 7 SEGUNDOS





