Atrasada, ampliação da Unidade de Emergência será retomada em 30 dias

Obra devia ter sido concluída em 2010, mas estava paralisada há um ano

As obras de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Hoully, localizada em Arapiraca, serão retomadas daqui a 30 dias. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas. Há mais de um ano, a empresa responsável, a Construtora Uchoa, pela construção da nova estrutura paralisou as atividades. Iniciadas em 2009, as obras deviam ter sido concluídas em 2010.
 
Procurada pela equipe do Portal 7Segundos, a Sesau informou, em nota, “que a obra de reforma da Unidade de Dr. Daniel Hoully, em Arapiraca, foi paralisada para adequações no contrato firmado junto à construtora responsável.” 

Quase R$ 11 milhões estão sendo investidos na U.E do Agreste que passará a ter mais 90 leitos. Hoje, a emergência conta com 40. A previsão é de que, ao final da obra, 130 leitos estejam disponíveis para os usuários dos serviços de saúde, evitando que pacientes fiquem em corredores, como havia sido registrado.

Ainda na nota, a Sesau frisou que “em maio deste ano habilitou a unidade para integrar a Rede de Urgência, visando desafogar a unidade, que até então sofria com a superlotação. A partir de então, foram contratualizados 54 leitos com o Hospital Chama, além de mais sete de UTI”. 

A emergência atende toda a população das regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, beneficiando pacientes oriundos de cerca de 40 municípios. Por dia, são atendidos cerca de 150 pacientes, somando um total de mais de 40 mil atendimentos ao ano.
POR: 7 SEGUNDOS 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018