ÚLTIMAS-->Líderes comunitários querem ajuda de custo da Prefeitura de Arapiraca
Assunto foi discutido em tribuna livre na Câmara
Com apenas seis, dos quinze vereadores em plenário, não houve sessão na noite desta quarta-feira (08) na Câmara Municipal, mas com o objetivo de ouvir as demandas provindas diretamente dos núcleos comunitários de Arapiraca, o Poder Legislativo recebeu a visita de presidentes de associações de bairros, os quais apresentaram reivindicações dos moradores de sua localidade e adjacentes, além de solicitar a intervenção do Poder Legislativo para aprovar a indicação da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) para que os líderes comunitários recebam uma ajuda de custo da prefeitura.
Dentre as solicitações apresentadas por Netinho, presidente da associação do bairro Baixão, que solicitou a realização desta tribuna livre, estão questões que dizem respeito à iluminação pública, manutenção, limpeza, pavimentação e calçamento de ruas. “É diante das reivindicações aqui apresentadas, que os nossos vereadores devem solicitar que providências sejam tomadas o mais rápido possível”, disse Netinho. “Temos demandas urgentíssimas, como por exemplo, a situação da falta de iluminação em boa parte do Manuel Teles”, exclamou Edneusa Gadi, uma das lideranças do bairro.
Além disso, questões que envolvem segurança pública também foram ressaltadas por representantes do bairro Canafístula. Reivindicações das comunidades rurais também foram ressaltadas pelo vereador Ronaldy Rios (Roninho), que mantém contato permanente com várias comunidades, além de ser presidente da associação da Vila São José.
Em sua fala, a presidente da Câmara Municipal, Gilvânia Barros (PMDB), disse que acredita que a prefeita Célia Rocha (PTB) é uma gestora muito ligada às comunidades e ela fará todo o possível para ajudar a sanar os problemas apresentados pelos líderes comunitários.
POR: 7 SEGUNDOS