ÚLTIMAS-->Casal diz não ter condições de ressarcir consumidores
Tarciso disse que não foi avisado do cancelamento
Um fato inusitado ocorreu na noite desta quarta-feira (15) na sede do Poder Legislativo de Arapiraca. Apenas um, dos quinze vereadores, compareceu para a sessão ordinária marcada para as 19h30.
A Câmara Municipal realiza duas sessões por semana, nas terças e quartas-feiras, e o plenário foi esvaziado sem comunicado aos funcionários da casa, à imprensa e nem mesmo para o único vereador que chegou para cumprir o seu papel de legislador, Tarcizo Freire (PSD).
O vereador ainda ligou para outros colegas a fim de saber o motivo do cancelamento da sessão e foi informado que a decisão teria sido tomada na tarde desta quarta-feira, após a realização de uma Audiência Pública sobre o aumento da tarifa de ônibus no município, com a presença de sete vereadores, estudantes e universitários, representantes das empresas de ônibus, diretores da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), presidente da Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca, representantes da Procuradoria Geral do Município e membros do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito.
“Eu estive, por um bom tempo, presente na Audiência Pública desta tarde e, em nenhum momento, fui informado que não haverá sessão à noite. Estou tentando saber o que houve. Se tomaram a decisão porque não me avisaram? Os funcionários desta casa e a imprensa estão aqui e também não sabiam disso. É lamentável”, frisou Tarcizo.
Com o cancelamento da sessão desta quarta-feira (16) os vereadores só voltam a se reunir, para sessão ordinária, na próxima terça-feira (21). “Esta casa não pode funcionar deste jeito. Ontem, todos estavam presentes e hoje acabei vindo sozinho pra Câmara Municipal”, finalizou o vereador.
POR: 7 SEGUNDOS