Melhorar o trânsito da cidade e proporcionar maior fluidez no tráfego é um trabalho constante de engenharia de tráfego da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca.
Com o propósito de solucionar problemas de trânsito e evitar engarrafamentos, o órgão municipal irá implantar, na próxima semana, a partir de terça-feira (14), sentido único nas ruas Prof. Domingos Correia e Rui Barbosa.
Para alertar condutores e pedestres, o Departamento de Trânsito (DT), da SMTT, colocou nesta quarta-feira (08) faixas nas duas ruas avisando sobre a mudança de sentido das vias.
A rua Prof. Domingos Correia passará a ser mão única a partir da rua Dom Pedro II, no bairro Ouro Preto, até a rua Paula Magalhães, no Centro de Arapiraca.
Segundo o superintendente de Transportes e Trânsito da cidade, Ricardo Teófilo, a rua Prof. Domingos Correia formará um binário com a rua Estudante José de Oliveira Leite, que tem sentido único da rua Paula Magalhães à rua Manoel Luiz Gomes, no bairro São Luiz I.
“Com este binário de uma rua indo no sentido dos bairros e outra no sentido do Centro, o trânsito ficará mais desafogado melhorando a fluidez de tráfego dos veículos”, disse Ricardo Teófilo.
Rui Barbosa – A SMTT também colocou faixa de aviso na rua Rui Barbosa no trecho em que haverá mudança de sentido, entre a rua 15 de Agosto e rua Pedro Correia, no Centro. Entretanto, a rua Rui Barbosa ficará sentido único até a rua Expedicionários Brasileiros.
Para reforçar a sinalização, o órgão municipal colocará cinco placas de regulamentação.
Serão três placas de ‘proibido parar e estacionar’ (R-6c) na rua Rui Barbosa, no trecho entre as ruas 15 de Agosto e Posidônio Nunes.
Serão três placas de ‘proibido parar e estacionar’ (R-6c) na rua Rui Barbosa, no trecho entre as ruas 15 de Agosto e Posidônio Nunes.
Além disso, uma placa de ‘vire à direita’ (R-25b) na intersecção do lado direito da rua Posidônio Nunes e duas placas de ‘proibido virar à direita’ (R-4b) na intersecção dos lados esquerdo e direito da rua Pedro Correia.
por: Por Ascom SMTT