Acusado fugiu no carro da médica após jogar “arma” na lixeira
Durante 15 minutos, pacientes, funcionários e a médica Tânia Maria Magalhães Lied viveram momentos de terror na clínica da ginecologista, na Rua Pedro Nunes, Centro de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (13). Um homem invadiu o local, anunciou o assalto e prendeu todos no consultório, enquanto abordava os pacientes que chegavam para consulta.
Segundo uma testemunha, o assaltante levou os pertences pessoais das cinco pacientes que aguardavam o atendimento, entre as quais estavam duas gestantes. Além das bolsas das clientes, foram levados um notebook e um carro Idea Adventure, de cor bege e placa NMM 6850, no qual o assaltante fugiu, pertencentes à médica.
Antes de deixar a clínica, o homem jogou a suposta arma na lixeira que estava por trás da porta. “Era de brinquedo”, disse indignada a atendente. Os policiais que foram ao local para averiguar a queixa destacaram que o artefato era uma cópia grosseira de arma de fogo.
A paciente Gilvanete Lúcia de Lira afirmou estar “chocada” com a ação criminosa. “Ele levou minha bolsa com todos os meus documentos pessoais”, disse.
A câmera de segurança não estava funcionando, mas ainda assim o homem tentou quebrá-la. Várias viaturas foram acionadas, mas o assaltante ainda não foi localizado.
POR: 7 SEGUNDOS