quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quadrilha usava as redes sociais para se comunicar em Alagoas.Veja as Fotos, Arapiraca.


Prisões ocorreram em Arapiraca, Palestina e Pão de Açúcar 


A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (15), um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, detido durante uma operação realizada no Agreste e Sertão do Estado, por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Núcleo de Inteligência (NI) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre). Na operação, seis pessoas foram flagradas nas cidades Palestina, Arapiraca e Pão de Açúcar.

Foram detidos: Maria José Lisboa da Silva, 40, conhecida por “Bira”, José Ferreira Filho, 53, “Coroa”, Ademir Serafim da Silva, 33, o “Demo”, Elias da Rocha Santos, 31, o “Sertão”, Cristiano Vital da Silva, 28, o “Tam”, e Viviane de Araújo, 22, “Vi”.

A entrevista coletiva foi realizada na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, com as presenças dos delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária Área-1 (DPJA-1) e a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Deic.

Segundo a delegada, eles investigaram por três 
meses a quadrilha. Ela salientou ainda que o líder do grupo é o Elias, que vêm dando ordens de dentro do sistema prisional. “O acusado interceptava outros integrantes do bando, para entregar entorpecentes. Ele possuía um aparelho celular com um perfil em uma rede social, facebook”, disse. O perfil era com um nome falso e através do sistema, ele realizava ações sobre o tráfico e avisava sobre prisões.

Na ação foram apreendidos uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, quatro munições calibre 12, onze munições calibre 28, 12 munições calibre 38, maconha, crack, cocaína e três aparelhos celulares que estavam com o presidiário.

Durante o acontecimento, a delegada explicou que eles viam aterrorizando as áreas, e que o “Coroa” era o “braço direito” de Elias. Ela enfatizou ele era responsável por entregar os entorpecentes aos interessados. Disse ainda que o presidiário tinha sido detido pela Deic em 2008, por roubo a banco. “Já a acusada, Viviane, trazia drogas para Maceió, e a “Bira” dava o apoio logístico para o grupo. A cocaína que apreendemos seria comercializada por R$ 20 mil. Todos os acusados, foram detidos nesta madrugada e já possuem passagem criminal”, concluiu. 
por:Assessoria-PC  // c/ 7 segundos