Professores de Arapiraca mudam valor da proposta salarial
Na manhã desta terça-feira, 21, profissionais da educação em Arapiraca se reuniram com a prefeita Célia Rocha (PTB) e a secretária municipal de Educação, Ana Valéria, para tratar do reajuste salarial da categoria. O encontro aconteceu no Centro Administrativo.
A proposta apresentada pela prefeita prevê 10% no reajuste salarial com retroativo a partir de março e a redução da carga horária a partir de um estudo feito nas escolas do município. A medida não foi aceita pela categoria.
Após a reunião, os profissionais se reuniram no estacionamento do prédio administrativo. Após intensas conversas, foi decidido que a categoria reduz a contraproposta para 16,6% com a redução de carga horária começando em agosto.
Agora, a categoria vai oficializar a contraproposta para ser entregue no prazo de 72 horas, conforme determina a lei. Após isso, será realizada uma nova assembleia com os profissionais na próxima segunda-feira, 27. Na ocasião, os profissionais podem optar por aprovar uma nova proposta da prefeitura ou deflagrar greve geral.
Por Redação