Presença de ambulantes complica trânsito na Avenida Rio Branco
Motoristas reclamam da pouca visibilidade provocadas por carros com frutas
Para quem precisa passar pelo trecho da Avenida Rio Branco, no trecho do cruzamento com a Rua Domingos Correia, no Centro de Arapiraca, precisa exercitar a paciência. No local, vários vendedores informais tomam conta de uma das esquinas comercializando diversos tipos de produtos.
Para os motoristas, os ambulantes atrapalham a visibilidade no trânsito. “É muito complicado passar por ali. Na maioria das vezes, tem alguém comprando nesses carrinhos, então é preciso ter um cuidado redobrado para não acabar machucando ninguém”, disse um dos condutores. Em relação aos pedestres, o trecho também é difícil, já que muitos comerciantes ocupam boa parte das calçadas.
Para controlar o trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que agentes ficam no local para garantir a melhoria no fluxo, mas os fiscais não podem obrigar os ambulantes a deixarem o local.
A Prefeitura de Arapiraca disse que a pasta responsável pelos comerciantes informais é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A assessoria do município informou que os comerciantes devem ser chamados, em breve, para serem conscientizados acerca do problema quanto à localização.
POR: 7 SEGUNDOS /FOTO: 7 SEGUNDOS