Reunião discute efetivação de agentes comunitários.
Proposta é efetivar os servidores que adentraram a prefeitura entre 1992 e 2006
Durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26), foram debatidos assuntos referentes a efetivação dos agentes comunitários de saúde e endemias do município de Arapiraca. O evento foi realizado na sala de reuniões, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.
Estiveram presentes na reunião a procuradora geral do Município, Maryny Alves, do procurador Hévio Barbosa, o vereador Ronald Banadeira Rios (PT), membros das secretarias de Saúde e Administração, e do Sindicato Metropolitano dos Servidores Públicos do Agreste do Estado de Alagoas (SINDSPMEA).
A proposta é de que os servidores contratados que adentraram a prefeitura através de Processo Seletivo entre os anos de 1992 e 2006 sejam efetivados, de acordo com a Lei Federal 11350 de 2006.
De acordo com a procuradora Geral, Maryny Alves, a prefeita Célia Rocha (PTB) tem o maior interesse em realizar a efetivação desses servidores, uma vez que eles deram suas contribuições para o serviço público municipal.
A procuradora aproveitou o ensejo para convocar os demais colaboradores para discutir a situação funcional. Uma nova reunião será realizada a partir da 9h da próxima sexta-feira (3), no Centro Administrativo.
POR: ASCOM ARAPIRACA