Igreja pede apoio da Prefeitura para a instalação de escola e liberação de canal de TV


Na noite desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Arapiraca abriu espaço para a realização da Tribuna Livre e recebeu a visita de integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia de Arapiraca. Representando a Igreja, o pastor  Otimar Gonçalves fez a apresentação de dois projetos, entre eles a instalação de um Colégio Adventista, que deverá ser construído na cidade.
O pastor pediu aos vereadores o apoio necessário para que a Administração Municipal faça a doação de um terreno, localizado no Bosque das Arapiracas, para a construção do estabelecimento de ensino.
Localizado em uma área considerada como um dos principais cartões postais da cidade, o terreno mede 8 mil metros quadrados e poderá abrigar cerca de 1 mil alunos do pré ao ensino médio.
Ao fazer a apresentação do projeto, o pastor Otimar Gonçalves, indagado pelos vereadores sobre os recursos investidos, garantiu que já tem o patrocinador, que deverá investir inicialmente R$ 4 milhões.
Serão beneficiados 200 alunos com bolsas integrais e parciais. Segundo afirmações do pastor, a Escola Adventista já funciona em Maceió e emprega 100 servidores. Em União dos Palmares está sendo construída outra unidade, com inauguração prevista para o próximo dia 12 de agosto.
Para o professor e pastor Anderson Souza, líder de educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Alagoas e diretor geral da unidade em Maceió, alunos da escola conseguiram alcançar os 1.000 pontos no Enem, configurando, desta forma, um alto índice de aprovação.
CANAL DE TV
O outro projeto apresentado pelo pastor Otimar Gonçalves, foi a instalação da TV Novo Tempo em Arapiraca, cujo sinal já é recebido em 620 municípios no país, entre eles as cidades alagoanas de Maceió, Santa do Mundaú, Ibateguara e no próximo dia 12 de maio, o sinal será recebido também em União dos Palmares.
Segundo o pastor, a Prefeitura de Arapiraca já detém o sinal da TV Educativa e passará para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que já está com o projeto pronto nas mãos de um engenheiro de telecomunicações que vai assinar o projeto.
Segundo ele, só está faltando a assinatura da prefeita Célia Rocha, liberando o sinal uma vez que a administração municipal é detentora do sinal da TV Educativa e é preciso que seja passada para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a procuração dando todos os direitos de recepção do sinal.
O pastor pediu aos vereadores que intercedam com a Administração Municipal a liberação desta procuração.
Em nome dos demais vereadores, a presidente Gilvania Barros garantiu que o Legislativo de Arapiraca vai manter os primeiros contatos com a prefeita Célia Rocha, agendando um encontro entre os representantes da igreja para que aconteça a liberação.
“Esta Casa não vai medir esforços para que isso aconteça e tenho a certeza, de que prefeita Célia Rocha vai se sensibilizar e atender a reivindicação de todos”, garantiu a presidente.
Por Ascom CMA

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018