Chuva em Arapiraca reacende esperança de agricultores.


Feijão, milho, mandioca e abacaxi são as culturas mais comuns na região


Quem acordou em Arapiraca foi surpreendido pela chuva na manhã desta segunda-feira (22). Depois de um longo período de estiagem, a precipitação da água reacende a esperança dos agricultores locais que, nos últimos meses, têm amargado prejuízos causados pela seca. 

Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, João Batista, chegou o momento de preparar a terra para plantar. “Este ano a chuva demorou muito. Por isso, todo mundo fica animado para poder plantar alguma coisa”, afirma.

Em Arapiraca, as plantações de feijão, milho, mandioca e abacaxi ainda são as culturas mais comuns no campo. “Tem gente que ainda planta fumo mesmo sem os incentivos do Governo”, explicou João Batista. 

Quem espera comer milho nas festas juninas pode ter alguma esperança. “Se plantar um milho ‘ligeiro’ e a chuva continuar, pode ser que já tenha milho no São João”, destacou o agricultor. Para ele, resta agora “pedir a Deus para que continue chovendo para que todos os agricultores possam ter uma boa safra”. 

Imagem: Miguel Magalhãesz Jr. (Cortesia) / 7 SEGUNDOS 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018