ÚLTIMAS-->Famílias estão acampadas há dois dias em frente ao CAIC para fazer cadastro de casas em Arapiraca.


Centenas de pessoas estão acampadas desde o último domingo, 28, em frente a Escola Pontes de Miranda (CAIC), para fazer as inscrições das Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Mulheres gestantes, crianças e idosos estão acampados em barracas improvisadas à espera do início do cadastramento que só deverá acontecer amanhã, quarta-feira, 31 e quinta-feira,1.
Segundo informações, cerca de 3 mil casas serão construídas e entregues à população de baixa renda.
“Estou grávida de oito meses e cheguei aqui na tarde de segunda-feira, 29, para fazer a minha inscrição, mas até o momento, ninguém da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arapiraca, esteve aqui para nos informar sobre quais os procedimentos”, desabafou Daniene Cavalcante, que mora no Planalto.

 “Eu sei que talvez nós estamos nos precipitando em chegar aqui dois ou três dias antes do início do cadastro, mas a culpa também não é só nossa. Os órgãos responsáveis por este cadastramento deveriam está aqui passando todas as informações”, alertou a vendedora ambulante  Josefa Honório da Silva, que mora próximo ao CAIC.

Já outra mulher que pediu para não ser identificada, indignada desabafou:  “É uma grande falta de respeito com as pessoas que estão aqui. Deveriam pelo menos mandar alguém para nos informar”, disse ela, garantindo que só sairá do local quando fizer o seu cadastro.

Por conta da falta de informações, dezenas de pessoas superlotaram na manhã desta terça-feira, 30, o Ginásio de Esporte do bairro Primavera, dando conta de que naquele local também estariam  realizando os cadastros moradores do mesmo bairro e também do bairro de Cacimbas.
Uma funcionária do ginásio informou que não recebeu nenhuma comunicação neste sentido.
 Procurados para falar sobre o assunto, alguns funcionários do CAIC disseram que não poderiam prestar nenhum esclarecimento porque de nada sabiam, apenas a escola atendeu a uma solicitação da secretaria municipal de Assistência Social, pedindo a liberação do espaço físico do CAIC, conforme solicitação fixada no mural da escola.
POR: 96FM ARAPIRACA /FOTOS*96FM

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018