ÚLTIMAS-->Estudantes da Uneal participam de desfile para cobrar governador.
Há meses a instituição encontra-se com as atividades paralisadas.
Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) – Participaram do desfile cívico e estudantil em comemoração a emancipação politica de Arapiraca, realizado no Centro da cidade nesta última terça-feira (30).
Com faixas e cartazes, os estudantes participaram do desfile para cobrar do governo mais investimento na educação. Para os estudantes da Uneal, o governador do estado, Teotônio Vilela Filho, não cumpre com as promessas de melhoria da instituição, incluindo o concurso para professores efetivos. Além da reforma onde funciona o prédio da universidade e a escola Costa Rêgo que se encontra paralisada há vários meses.
De acordo com um dos estudantes, o ato foi para marcar “o descaso do governo com a Uneal”. Segundo ele, até agora o governo não deu nenhum sinal quanto às exigências das duas categorias. A principal reivindicação dos docentes é o concurso para professor efetivo, já os técnicos cobram melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Além dessas questões, a Universidade ainda precisa enfrentar o problema da verba insuficiente para a instituição. Mensalmente, a Uneal recebe apenas R$ 205 mil para custear os campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
Um protesto semelhante também aconteceu no desfile cívico militar de 7de Setembro quando estudantes invadiram o desfile cívico para protestar.
POR: 7 SEGUNDOS





