ÚLTIMAS--> Detentos do presídio de Arapiraca cumprirão pena em regime semi aberto .


Os vinte e dois presos da unidade prisional Desembargador Luiz de Oliveira de Souza, em Arapiraca, cumprem a partir da tarde desta quinta-feira (08) pena em regime semi aberto. A informação foi passada pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa, em entrevista ao Minuto Arapiraca.
A decisão do magistrado acontece após o pedido do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, em Arapiraca, Giovanni Jatubá. Na última segunda-feira, o presídio foi inspecionado pelo corregedor de justiça, James Magalhães, que pediu a intervenção do presídio por seis meses com o fito de suspensão do regime semi-aberto e regularização das atividades prestadas.
Com o regime semi aberto, os presos não poderão sair de suas residências das 29h às 6h - período é válido também nos finais de semana e feriados -; sair de Arapiraca sem autorização da justiça; e se apresentar uma vez ao mês.
De acordo com o juiz João Luiz de Azevedo, os presos terão que cumprir essas regras, caso contrário retornarão para o regime fechado. Após os seis meses de prazo para que o Governo do Estado realize as melhorias no presídio, os reeducandos voltarão para a penitenciaria.
"Esperamos que esses presos não tentem fugir e cumpram as regras impostas. Há cada mês eles terão que se apresentar a justiça. Queremos que o Governo do Estado cumpra seu papel, para que esses presos não fiquem em regime semi aberto por tanto tempo”, disse.
TWITTER--> @ARAPILUCAS 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018