Por dia, 80 senhas são distribuídas para usuários
Quem passa nas proximidades da Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca, tem a atenção voltada para a fila formada na porta da Caixa Econômica Federal. Antigo, o problema incomoda os usuários, dos quais muitos chegam ao local às 5h da manhã para garantir um bom lugar e conseguir uma ficha, que possibilita o atendimento de forma mais rápida.
Na última segunda-feira (06), a situação não foi diferente. A fila já estava dobrando a esquina, quando o publicitário Marcelo Casado fez o registro da imagem, às 7h da manhã. Ele disse que no local são distribuídas 80 fichas para o atendimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros expedientes trabalhistas. Em seguida, Casado falou que as fichas só começam a ser entregues às 8h da manhã e o atendimento é iniciado apenas às 10h30.
A assessoria do banco informou que o gerente geral da agência, que não teve o nome divulgado, disse que “o fato das pessoas chegarem às 5h da manhã, é uma prática antiga e que isso não depende da Caixa”.
Em relação as 80 fichas distribuídas, de acordo com a assessoria, é um parâmetro inicial de atendimento, mas se tiver mais pessoas, independente do número que for, todas serão atendidas. “A Caixa não manda nenhum cliente voltar. Na segunda-feira passada mesmo, vários clientes de Coruripe foram para agência Arapiraca, e todos foram atendidos”.
Ainda segundo a assessoria, quanto ao início do horário de atendimento, os clientes do FGTS começam a ser atendidos às 8h da manhã, e não às 10h30.
POR: 7 SEGUNDOS