Após quatro meses de sua saída da administração municipal, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, do PMDB, reapereceu pela primeira vez em um evento de grande porte. Ele participou do primeiro seminário "Alagoas: realidade e perspectivas", que aconteceu na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão, e reuniu cerca de 100 prefeitos e 800 vereadores.
Barbosa, que durante seu segundo mandato passou a ser oposição do Governo do Estado, criticou o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). De acordo com o ex-prefeito, Alagoas não tem acompanhado o ritmo do desenvolvimento empregado por outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Sergipe.
“Enquanto estamos como Sergipe e Pernambuco crescem em ritmo acelerado, Alagoas fica para trás e não consigo enxergar explicações para isso”, discursou Barbosa, propondo uma união entre os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) para melhorar o estado.
”Não podemos deixar que esse descaso continue. Temos um caminho. Essa união suprapartidária seria de suma importância para Alagoas. Chegaríamos em 2017 já tendo avançado em várias áreas”, finalizou o ex-prefeito, que segundo especulações é candidato a deputado federal na eleição do próximo ano.
POR: MINUTO ARAPIRACA / C/ REDAÇÃO