Crimes foram registrados na noite deste domingo em duas ocorrências distintas
A bruxa estava solta na noite deste domingo (28) no bairro Canafístula, periferia de Arapiraca. Quatro pessoas foram alvejadas a tiros em duas ocorrências distintas, registradas num intervalo de, aproximadamente, duas horas uma da outra.
O primeiro caso ocorreu na avenida Miguel Guimarães Silva, por volta das 20h30. Ronaldo Pereira de Lima, 22, e Weslley da Silva Santos, 23, passavam pelo local a bordo de uma motocicleta Honda Twister de cor amarela e placa MVD 5187, quando foram abordados por dois homens a bordo de um veículo de cor prata e placa não anotada.
Um dos ocupantes do veículo desceu armado e efetuou vários disparos em direção das vítimas. Weslley foi atingido por cerca de 6 tiros, enquanto Ronaldo levou apenas um tiro nas costas.
A ação foi rápida e os ocupantes do veículo fugiram em alta velocidade. As vítimas pediram socorro e um amigo prestou socorro e as encaminhou até a Unidade de Emergência do Agreste, onde foram atendidos. Os autores não foram presos.
O segundo caso foi registrado na Rua José Alves Monteiro, também no bairro Canafístula. Rosevaldo Lima dos Santos, 46, e Pedro Henrique Dantas, 22, foram vítimas da fúria de um dos vizinhos, identificado como Sandro Alves Monteiro, 37, que atirou contra as vítimas utilizando uma espingarda de chumbinho.
O motivo teria sido uma discussão por conta de uma infração cometida pelo acusado, que teria deixado o veículo estacionado no meio da rua, atrapalhando a passagem dos demais veículos. Ao presenciarem a obstrução da passagem, as vítimas pediram para que Sandro retirasse o veículo e ele teria negado, pedindo que as vítimas passassem por cima.
As vítimas tentaram passar com a motocicleta em um local estreito, bateram o pneu no meio fio e deslizaram na areia molhada, onde vieram a cair. Ao chegarem em casa, que fica há cerca de 40 metros do local, comentaram com alguns vizinhos sobre a atitude de Sandro e o chamaram de “folgado”.
Irritado com as provocações, o acusado pegou uma espingarda e atirou na direção das vítimas, que sofreram apenas hematomas. Autor e vítimas foram conduzidos até a Central de Polícia, onde a vítima quis representar contra o autor pelo crime de tentativa de homicídio.
POR: MINUTO ARAPIRACA