sábado, 27 de abril de 2013

MUNICÍPIOS-->Prefeitura de Girau do Ponciano convoca aprovados em concurso.


Candidatos devem apresentar documentação exigida 


O concurso público da prefeitura de Girau do Ponciano, realizado em novembro de 2012, alvo de polêmica desde que foi realizado, deve ter seu desfecho nos próximos dias.

Atendendo determinação judicial, a prefeitura municipal está convocando todos os aprovados no certame para apresentação dos documentos pessoais no prazo de dez dias úteis a partir de 23 de abril de 2013. 

Após a divulgação do resultado, no final do ano passado, alguns candidatos impetraram ações pedindo a anulação do concurso acusando a Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (Fapec) de irregularidades. 

À época, em uma rede social, candidatos compartilharam informações acerca das provas, dentre elas, afirmando não terem realizado o exame porque o nome não constava no banco de dados da empresa; outros disseram que alguns fiscais instruíram que o gabarito fosse assinado no dia dos testes. 

O prefeito Fábio Aurélio (PSD) chegou a pedir a anulação do concurso por acreditar que grande parte dos aprovados teriam ligações com a gestão anterior, o que, segundo ele, poderia ser caracterizado como fraude. 

O concurso ofertou 337 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 622,00 e R$ 5.500,00 e foi realizado em 2012, porém, após o anúncio do resultado, vários candidatos entraram com ações pedindo a anulação do certame. 

A documentação dos candidatos aprovados deve ser apresentada, até o dia 8 de maio na sede do CAIC, no Centro de Girau do Ponciano. 

Os documentos exigidos no edital são: Carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de regularidade militar (se for do sexo masculino), certidão de casamento e de nascimento dos filhos (se for o caso), comprovante de habilitação profissional quando exigida como condição de investidura e/ou escolaridade mínima e habilitação exigida para o desempenho do cargo público, exame de saúde física e mental, declaração pessoal do candidato de que não acumula ilegalmente cargo, função ou emprego público, declaração pessoal do candidato de que está ciente e aceita todas as condições exigidas para o presente concurso e comprovante de residência.
POR: 7 SEGUNDOS