ÚLTIMAS-->Em Assembleia, servidores da Câmara de Arapiraca aceitam reajuste salarial de 12%.


Na manhã desta sexta-feira (19), a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA) realizou uma reunião para discutir a proposta salarial da categoria, que tem como data base o dia 1º de maio, além das mudanças no Estatuto do Servidor. Estiveram presentes 54 dos 82 servidores do quadro efetivo da Casa.
Entre as mudanças propostas e colocadas em votação durante a assembleia, estava a reeleição da presidência, que poderá acontecer mais de duas vezes, dependendo apenas que a intenção dos presidentes que, mesmo estando assumindo a direção da entidade pela sua reeleição no segundo mandato, seja colocada em votação em assembleia geral.
Outro assunto em pauta e que já era aguardado com bastante ansiedade pelos servidores, foi o reajuste salarial. De acordo com o presidente da ASCAMA, Josivaldo Rodrigues Pinheiro (Branco), a entidade encaminhou a Mesa Diretora da Casa, em fevereiro, uma proposta de reajuste salarial de 25%, quando os vereadores se reuniram por várias vezes para discutir o assunto.
Depois de um minucioso estudo no impacto que o reajuste iria provocar na folha de pagamento, os vereadores fizeram uma proposta de 10%, o que não aceita pelos servidores.
Uma nova rodada de negociações foi iniciada com a realização de várias reuniões. Em nome dos servidores, a ASCAMA fez uma contra proposta de 15%, recebendo dos vereadores um pedido para que fosse dado um prazo de mais 8 dias.
Chegado o prazo, a Mesa Diretora e mais 11 vereadores reuniram-se pela última vez com a diretoria da entidade, propondo um reajuste de apenas 12%.
Na noite desta quinta-feira (18), a Associação recebeu oficialmente a proposta dos vereadores, que concederiam apenas 12%. A proposta foi aceita por unanimidade.
Ao concluir a assembleia, o presidente Josivaldo Rodrigues disse que aquele momento era de ganhos, citando que outros Legislativos Municipais em Alagoas, a exemplo da capital, concedeu um reajuste de apenas 9,18% de aumento salarial para seus servidores. “Vamos continuar discutindo com a Mesa Diretora da Casa para garantir outros direitos dos servidores”, finalizou o presidente.
POR: ASSESSORIA 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018