Faculdade de Arapiraca está entre as piores do país em aprovação na OAB
IESC teve 27 inscritos e apenas um aprovado
Uma pesquisa realizada pelo site nacional “Terra”, analisou a 8ª edição da Prova da Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aconteceu em março desse ano e montou uma lista com as 100 melhores e piores instituições de ensino superior, em se tratando de aprovação nas provas. Alagoas esteve presente com duas faculdades, entre as piores do país.
Em Maceió, a instituição representante foi a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama), que teve 123 inscritos e apenas 5 aprovados, com uma taxa de aprovação de 4%. O segunda entidade alagoana está situada em Arapiraca. O Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (Iesc), foi ainda pior, uma vez que teve 27 inscritos e um aprovado, com uma taxa de 3% de aprovação.
O ranking das piores instituições de ensino superior ainda registrou 15 faculdades espalhadas por todo o país, que apontaram uma taxa de 0% de aprovação. Por outro lado, na lista das 50 melhores instituições em aprovação, a liderança coube a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que teve 182 inscritos e 92 aprovados, com um índice de 50% de aprovação.
Em encontro recente do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante e o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinicius Furtado, ficou definida a criação de uma comissão que irá fiscalizar os cursos de bacharelado em direito, além da proibição da abertura de novas turmas, enquanto uma decisão definitiva sobre o baixo número de aprovações não fosse tomada.
A OAB de Alagoas não se pronunciou detalhadamente sobre a pesquisa, mas, segue a recomendação nacional, acordada na reunião citada.
por: minuto arapiraca/ Paulo Chancey Júnior